quarta-feira, 18 de maio de 2011

Máscara de Sangue - Daniel Andrade

"Tive o prazer de participar, mesmo que minimamente, da obra de estreia do escritor e amigo Ragner Morais, e digo sem medo de errar, foi um belo início.

Máscara de Sangue se destaca por ser uma leitura fácil, rápida e direta. Enquanto as modinhas vampirescas se inclinam a desfazer a imagem assustadora dos vampiros, Ragner com o seu Máscara de Sangue mostra um vampiro pavoroso, ruim e, acima de tudo, humano, com todos os defeitos intrínsecos à condição humana.

O texto agrada por se passar em várias partes do mundo,  além de um bom clima de suspense, obviamente em meio a todo esse cenário, não poderia faltar uma bela história de amor.

Máscara de Sangue é o pontapé inicial de uma brilhante obra que começa a ser construída."

Uma das participações do meu CARO amigo Dani, foi a orelha do livro:

Uma antiga lenda é desvendada. Uma máscara que transforma qualquer um em vampiro e ainda dá poderes sobrenaturais a quem a usar é descoberta a partir das escavações da equipe do jovem arqueólogo Dionísio, em Bangkok.

Em companhia de seu amigo Aurélio, que fora seu professor nos tempos de universidade, Dionísio parte para Bangkok com o propósito de destruir a máscara. O serviço secreto russo também tem interesse em destruí-la e já está infiltrado na equipe de escavação. No entanto o inesperado acontece, a máscara é roubada. A partir daí, começa haver assassinatos e desaparecimentos pela cidade.

Somente um homem poderá vencer aquele que roubou a máscara, Dionísio. Porém outra descoberta o afligi, e essa pode acabar mudando o rumo de sua vida. Por isso ele passa alguns dias no Japão refletindo e treinando com seu antigo Sensei, Akira Matsumoto, a fim de recuperar sua autoconfiança e reunir forças para capturar o ladrão e destruir a máscara.

A máscara de sangue é uma trama cheia de suspense, que envolve o serviço secreto russo, um arqueólogo praticante de artes marciais, um experiente professor de História e a polícia de Bangkok.


Daniel Andrade

Um comentário: